Folha de S. Paulo


Roberto Carlos diz que não dá para viver sem beijo na boca

Não está namorando, mas beijo na boca também não tem faltado. Foi o que garantiu o cantor Roberto Carlos em entrevista coletiva à imprensa neste domingo (27), momentos antes do seu show no cruzeiro Costa Favolosa, no Rio, pelo projeto Emoções em Alto mar 2013.

"Não dá para viver sem isso (beijo) e sem sorvete", respondeu o cantor, quando questionado se tem beijado, apesar de ter dito que não possui namorada.

Ao ser indagado sobre o que uma mulher precisa ter para dizer "essa mulher sou eu", o cantor riu sem graça, mas deu dicas para as candidatas: "A mulher tem que ser simplesmente ela e buscar tudo que ela tem para oferecer do jeito dela. Mas para mim tem que ser muito amorosa e ter personalidade."

O show ocorre todos os anos durante a viagem em transatlântico da frota Costa Cruzeiros em um teatro dentro do navio. Em 2013, o evento tem lugar no Costa Favolosa, que possui capacidade para 3.780 passageiros. Esta é a 9ª edição do projeto que começou em 2005. No ano que vem, na comemoração de 10 anos, haverá uma programação especial, mas a organização e nem o cantor quiseram das detalhes.

Roberto Carlos fez questão de lembrar sua ex-assessora de imprensa, Ivone Kassu, falecida no ano passado. "Hoje senti muito a falta dela aqui. É muito difícil aceitar a falta da Ivone, mas o que a gente vai fazer?", confessou.

Daniel Marenco - 21.nov.12/Folhapress
Roberto Carlos em especial de Natal na Globo
Roberto Carlos em especial de Natal na Globo

Antes de o cantor chegar, quem fez sucesso foi o seu sósia Robson Carvalho, 63 anos. Há cerca de oito anos no papel do cantor Roberto Carlos, Carvalho tira fotos e leva as fãs do cantor ao delírio com a semelhança.

"É um trabalho gratificante. Deus me deu o presente de ter nascido parecido com ele", diz Carvalho.

Ele conta que o cantor só o viu duas vezes e que não consegue viver só do trabalho de sósia. Por isso, ele também atua como empresário de confecções em Limeira, São Paulo, onde mora.

Mesmo assim, atualmente é o sósia de Roberto Carlos nos shows de Erasmo Carlos, ex-parceiro do cantor. "Quando eu apareço levo a plateia ao delírio", revela.

No cruzeiro, no entanto, ele veio como convidado, acompanhando a mãe.

TRÊS DISCOS

Roberto Carlos pretende lançar três discos este ano: um com músicas antigas remixadas até o fim do primeiro semestre, outro em espanhol e mais um que incluirá as quatro lançadas em 2012 e seis novas.

"Quero fazer um disco espanhol que há muito tempo eu não faço e esse disco remix é coisa nova para mim e esse disco que eu tava falando agora, usando essas quatro (do anterior) e mais seis", disse.

Roberto Carlos explicou que prefere fazer discos com cerca de dez músicas, mas no ano passado optou por um disco com menor quantidade de canções.

"A minha ideia é sempre lançar um disco de dez músicas, mas agora gostei disso. Esse negócio de ficar correndo para fazer um repertório... acho que isso não é legal, o bom mesmo é fazer aquilo que você realmente acredita", observou Roberto Carlos.

O cantor diz que as outras seis do novo disco já foram escritas. "Eu já tenho mais ou menos essas músicas. Eu tenho que entrar em estúdio e começar a cuidar delas, gravar e é isso", explicou.

Roberto Carlos também adiantou que fará um show especial para o seu aniversário em abril e será em Porto Alegre. O local escolhido é a nova Arena do Grêmio com capacidade para 55 mil pessoas. Também é possível que ocorra um show de gala para convidados na noite anterior.


Endereço da página: