Folha de S. Paulo


"TV Folha" relembra trajetória de Walmor Chagas

O editor-assistente da "Ilustrada" Lucas Neves relembra a trajetória do ator Walmor Chagas, 82, morto na casa em que morava em Guaratinguetá, região do Vale do Paraíba, no interior de São Paulo.

Vídeo

Assista ao vídeo em dispositivos móveis

Acompanhe a programação da TV Folha pelo Facebook
Veja todas as reportagens do programa "TV Folha" aqui

Nascido em Alegrete, interior do Rio Grande do Sul, Walmor Chagas estreou com uma pequena participação num episódio do "Grande Teatro Tupi", da TV Tupi, em 1953. Fez cinema, teatro e diversas novelas, estas segundo ele para "ganhar dinheiro".

Walmor Chagas foi uma das estrelas do TBC, o Teatro Brasileiro de Comédia --uma das referências de arte dramática no país nos anos 50 e 60--, ao lado de Cacilda Becker (1921-1969), com quem se casou e teve uma filha, a cantora Maria Clara Becker, adotada pelo casal em 1964. Em março deste ano, o ator seria homenageado pelos 64 anos de teatro na cerimônia do Prêmio Shell, no Rio.

Em 2011, em entrevista à série "Grandes Atores", da GloboNews, falou sobre as poucas aparições nos últimos anos e disse que passou a se sentir deslocado no circuito das artes. "É como um atleta: tem um período de auge, depois começa a decair." Disse, ainda, que um ator tem de saber a hora de sair de cena.


Endereço da página:

Links no texto: