Folha de S. Paulo


Filme dos "Simpsons" é indicado ao Oscar de melhor curta de animação

A família disfuncional americana mais conhecida do mundo está na disputa pelo Oscar.

O curta-metragem "The Longest Daycare" (em português, "o dia de creche mais longo"), estrelado pelo bebê dos Simpsons, Maggie, foi indicado ao Oscar de melhor curta de animação.

Dirigido por David Silverman, que também já assinou 23 episódios de "Os Simpsons" e o longa-metragem homônimo de 2007, "The Longest Daycare" é uma animação de quatro minutos e meio em 3D.

O curta estava sendo exibido nos cinemas antes de "A Era do Gelo 4".

Sem diálogos, ele conta a história de como Maggie Simpson tenta salvar uma borboleta das mãos de seu arqui-inimigo, Baby Gerald, durante sua estadia diária na creche Ayn Rand School for Tots.

"The Longest Daycare" competirá pela estatueta com os filmes "Adam and Dog", "Fresh Guacamole", "Head over Heels" e "Paperman".

Confira o trailer abaixo:

Vídeo

IRONIA

Apesar de nunca ter sido indicado oficialmente, Bart Simpson já ganhou um Oscar --pelo menos no desenho.

No episódio "Angry Dad: The Movie", o 14º da 22ª temporada de "Os Simpsons", Bart criou o desenho animado "Angry Dad" (em português, "papai nervoso"), inspirado por Homer.

O desenho fez sucesso e se tornou um filme, que acabou indicado ao Oscar no episódio, ao lado de outras animações fictícias, como paródias de "Persépolis", "Toy Story" e "As Bicicletas de Belleville".

No final, Bart ganhou o Oscar diretamente das mãos da atriz vencedora do Oscar Halle Berry, que foi dublada por ela mesma.


Endereço da página:

Links no texto: