Folha de S. Paulo


Depoimentos sexuais recolhidos em site dão origem a espetáculo

Uma advogada conta que sua primeira relação sexual se consumou na escada de incêndio do prédio onde seus pais moravam.

Um técnico de informática escreve que, com 23 anos, tentou perder a virgindade com uma "profissional japonesa" mas não conseguiu manter ereção.

E alguém que se identifica como "cantor" revela que, com 15 anos, se atracou com uma vizinha de 11 anos, e eles nunca mais se olharam na cara.

Esses são alguns dos depoimentos recolhidos pelo site www.aminhaprimeiravez.com.br, que foi colocado no ar em julho do ano passado. A coleta de textos rendeu material para a elaboração de um espetáculo homônimo ao site.

A montagem "Minha Primeira Vez" estreia sexta, dia 4, no teatro Folha, com direção de Isser Korik e interpretação de Emiliano d'Avila, Gabriela Vergani e Ian Soffredini, entre outros intérpretes.

Divulgação
Os atores Emiliano d'Avila e Tammy Di Calafiori, em cena da peça
Os atores Emiliano d'Avila e Tammy Di Calafiori, em cena da peça

A ideia foi importada dos EUA: o espetáculo é uma adaptação de "My First Time", peça de Ken Davenport que também foi escrita a partir de depoimentos recolhidos pela internet. Com uma diferença: enquanto o site brasileiro atingiu pouco mais de 1.100 depoimentos, o americano bateu 40 mil relatos.

Korik explica que os americanos fazem "descrições mais detalhadas e mais românticas" do que a dos brasileiros, mas perdem por ser "mais caretinhas".

Entre os depoimentos recolhidos pela produção do espetáculo no Brasil está o de Rafinha Bastos, que se decepcionou com a sensação de transar usando camisinha, e o de Ronnie Von, que transou com a babá de sua prima, aos 12 anos.

MINHA PRIMEIRA VEZ
ONDE Teatro Folha (shopping Pátio Higienópolis, av. Higienópolis, 618, tel. 3823-2323).
QUANDO sex., às 21h30, sáb., às 20h e 22h, dom., às 20h
QUANTO R$ 40 a R$ 50
CLASSIFICAÇÃO 18 anos


Endereço da página: