Folha de S. Paulo


Modelo caribenha cria linha de bonecas negras com cabelo afro

Incomodada com a falta de bonecas negras com cabelo afro nas lojas, a modelo caribenha Mala Bryan decidiu criar seus próprios modelos.

Foi assim que nasceu a linha Malaville, lançada no final do ano passado, com quatro bonecas: Maisha, Mala, Malina e Mhina –todas negras, com diferentes tons de pele, olhos castanhos e cabelos crespos e cacheados.

Mala começou a se dedicar seriamente à sua coleção de bonecas há sete anos, e hoje conta com cerca de 60 modelos. "Eu não conseguia encontrar bonecas negras nas lojas para a minha coleção, então eu decidi fazê-las."

Ela demorou seis meses para criar as quatro personagens e viajou até para a China em busca de um fabricante. Foi preciso pensar nas cores da pele e dos olhos, nas roupas, nos cabelos, na embalagem e na maquiagem. "Eu queria que a beleza natural delas brilhasse, então só adicionei um pouco de cor nos lábios", contou Mala.

"Bonecas são muito importantes para crianças pequenas, muitas delas buscam uma companhia em seus brinquedos. Por isso é importante ter bonecas de várias raças e tipos de cabelos diferentes", diz a modelo.

Ainda não há previsão de quando as bonecas serão vendidas no Brasil, mas Mala está procurando um distribuidor e já começou a trabalhar em cerca de seis outras bonecas.


Endereço da página:

Links no texto: