Folha de S. Paulo


Crianças prestam homenagens pelo mundo a vítimas de atentado em Paris

Após os atentados que espalharam o terror por Paris na última sexta (13), crianças de diversas cidades do mundo prestaram homenagens às vítimas.

Na Cisjordânia, território de conflito entre palestinos e israelenses, meninas e meninos seguraram cartazes que traziam escrita a mensagem: "Em nome da humanidade nós dizemos: não ao terrorismo" (veja galeria acima).

Crianças também acenderam velas, levaram flores e mensagens e rezaram em frente a embaixadas da França em países como Romênia, Suécia, Rússia, Chipre, Correia do Sul, Colômbia e Guatemala.

Em uma escola no Líbano, alunos desenharam bandeiras dos dois países. O ato prestava solidariedade às pessoas que foram atingidas não apenas pelos ataques na França, mas também em Beirute, capital do país, na quinta-feira (12) –ambos foram reivindicados pela milícia radical Estado Islâmico (EI).

Em Paris, os ataques com tiros e explosões atingiram restaurantes, o lado de fora de um estádio de futebol e a casa de shows Bataclan, no centro da capital francesa.

Até o momento, 129 pessoas morreram e centenas ficaram feridas nos ataques que foram os principais atentados terroristas contra um país do Ocidente em mais de uma década.


Endereço da página:

Links no texto: