Folha de S. Paulo


Dom Quixote e Sancho Pança viram gari e morador de rua em peça

A história do homem que lê romances de cavalaria demais, a ponto de guerrear com moinhos, e de seu fiel amigo, que teima em mostrar a cruel realidade do mundo, é um pouco diferente na versão da companhia de teatro Circo Mínimo.

O espetáculo gratuito "Quixote", que acontece no próximo fim de semana no Sesc Campo Limpo, em São Paulo, tem como personagens um morador de rua e um gari para representar Dom Quixote e Sancho Pança, respectivamente.

Enquanto um mostra o espírito livre do cidadão excluído, o outro retrata um funcionário paciente, enquadrado nas normas sociais (assista abaixo).

Baseada no romance do espanhol Miguel de Cervantes (1547-1616), a peça foi pensada para ser apresentada na rua. Os objetos de cena são um cone de sinalização de trânsito, uma lixeira, vassouras, entre outros.

Atuam no espetáculo Rodrigo Matheus, diretor da companhia Circo Mínimo, e Alexandre Roit, que usam técnicas circenses como malabares, acrobacia e palhaço. A apresentação dura 50 minutos, mas varia de acordo com a reação da plateia.

"Quixote" foi ganhador do Prêmio Funarte Myriam Muniz na categoria "Circulação de Espetáculos" em 2013, quando passou pelo Norte, Nordeste e Centro-Oeste do Brasil.

Assista a trecho de "Quixote"

PARA CONFERIR

Peça "Quixote"
ONDE Sesc Campo Limpo - r. Nossa Senhora do Bom Conselho, 120; tel: (11) 5510-2700
QUANDO 31 de outubro (sáb.) e 1º de novembro (dom.), às 17h
QUANTO grátis


Endereço da página:

Links no texto: