Folha de S. Paulo


Festival de cinema infantil exibe filmes de 25 países em São Paulo

Depois de passar por Salvador, Rio, Niterói e Aracaju, o 13º Fici (Festival Internacional de Cinema Infantil) chega a São Paulo nesta sexta (16).

Até o dia 25, o evento exibirá mais de cem filmes de 25 países, além de oferecer oficinas e debates para crianças (veja galeria acima).

Entre os destaques da programação está a sessão "Dublagem Ao Vivo". Os participantes vão poder assistir, em tempo real, ao trabalho de dubladores profissionais para a animação indicada ao Oscar de 2015 "Canção do Oceano", do diretor britânico Tomm Moore. O longa conta a história de uma menina que tem o poder de se transformar em foca.

"Menino Maluquinho - O Filme", de Helvécio Ratton, completa 20 anos e também será exibido no festival. A produção é uma adaptação do principal personagem do cartunista Ziraldo e retrata a década de 1960 no Brasil.

Produções recentes, como "As aventuras do Avião Vermelho" (2013) e "O Segredo dos Diamantes" (2014), também terão espaço nas exibições.

Mas nem só de cinema vive o festival. Após a exibição de "Divertida Mente", filme da Pixar que fala sobre o que acontece com as emoções dentro do cérebro, as crianças vão conversar com um cientista e farão experimentos. Em outra oficina, que ocorre no segundo final de semana do evento, as crianças aprenderão a fazer os próprios filmes.

A programação está disponível no site do Fici. A última cidade a receber o festival será Natal (RN), entre 23 de outubro e 1º de novembro.

PARA CONFERIR

Festival Internacional de Cinema Infantil
ONDE shopping Eldorado (Cinemark) - av. Rebouças, 3970, Pinheiros
QUANDO de 16 a 25 de outubro, de sex. a dom., das 10h30 às 20h30
QUANTO R$ 9 (por filme)


Endereço da página:

Links no texto: