Folha de S. Paulo


Barbatuques lança CD no Ibirapuera; parque terá contação de histórias

O grupo de percussão corporal Barbatuques lança nesta sexta (4) e sábado (5), às 21h, no Auditório Ibirapuera, o seu quarto disco, "Ayú".

Os músicos usam o corpo para criar diferentes tipos de som –imitam instrumentos musicais e inventam até dialetos sonoros– e gravaram em 2012 seu último CD, "Tum Pá", especialmente para crianças. (ouça a música que dá nome ao disco).

Desta vez, o repertório será variado: haverá referências a ritmos da cultura popular brasileira, a gêneros como o rock, pop e flamenco e também à música instrumental.

CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS

Também no Auditório Ibirapuera, no domingo (6), o grupo Malaebaú reunirá crianças, jovens e adultos para uma contação de histórias um pouco diferente: com linguagem teatral e musical, e intercalada por brincadeiras tradicionais.

Eles vão trazer dois contos. O primeiro, "A Quase Morte de Zé Malandro", é sobre como Zé Malandro enganou o próprio diabo para continuar nesse mundo.

Já o segundo, "O Príncipe Serpente", é uma história popular da Índia que conta a saga de uma princesa esperando a volta de seu amado príncipe, transformado em serpente.

PARA CONFERIR

Lançamento do CD Ayú, do Barbatuques
ONDE Auditório Ibirapuera - av. Pedro Alvares Cabral, s/n, portão 2
QUANDO 4 e 5 de setembro, às 21h
QUANTO R$ 20 e R$ 10 (meia entrada)

Malaebaú em Histórias ao Som da Sanfona
ONDE Auditório Ibirapuera - av. Pedro Alvares Cabral, s/n, portão 2
QUANDO 6 de setembro, às 16h
QUANTO grátis


Endereço da página:

Links no texto: