Folha de S. Paulo


Estátua da Mônica será leiloada para ajudar vítimas de terremotos no Nepal

Uma das baixinhas dentuças que participaram da exposição urbana "Monica Parade" em 2013 será doada à Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância) para ajudar vítimas dos dois terremotos que atingiram o Nepal no último mês.

Feita pela artista Erika Mizutani, a estátua "Mônica Mizulina" será leiloada para arrecadar fundos para o país, que teve milhares de casas demolidas, a maioria em áreas rurais, sem acesso a cuidados médicos de emergência.

Divulgação
Mauricio de Sousa e Mônica Sousa vão doar uma Mônica Parade, da exposição de estátuas realizada pela cidade de São Paulo em 2014. A peça será leiloada para recolher fundos para o Nepal. A obra é
A estátua "Mônica Mizulina", da artista Erica Mizutani, será doada à Unicef para ajudar vítimas no Nepal

Neste domingo (17), o governo do Nepal disse que o número de mortos já ultrapassou 8.500, o que faz do desastre o mais fatal da história do país.

No final de abril, a Unicef iniciou uma campanha de arrecadação com foco para atender às necessidades humanitárias urgentes das crianças. Entre elas estão água, saneamento, nutrição e educação.

MÔNICA ROUBADA

Em novembro de 2013, uma das estátuas da "Monica Parade" foi furtada na rua Oscar Freire, no bairro Jardins, em São Paulo. Seis dias depois, a personagem foi encontrada às margens de um córrego em um terreno baldio em Guarulhos e levada à delegacia (veja galeria abaixo).

A exposição, que comemorou os 50 anos de criação da personagem, levou esculturas personalizadas a todas as regiões de São Paulo, cada uma com uma versão diferente da Mônica, inspirada na filha do cartunista e empresário Mauricio de Sousa.

A data e o local do leilão ainda não foram divulgados.


Endereço da página:

Links no texto: