Folha de S. Paulo


Novo colunista da 'Folhinha' quer ser cientista; saiba como ser o próximo

O inseto favorito de João Vitor Marolla, 10, é o escorpião. "Ele tem duas pinças e um ferrão, que pica o predador para se defender. E nesse ferrão tem veneno", explica ele.

O garoto, que estreará como novo colunista da "Folhinha" neste sábado (21), pensa em ser cientista quando crescer.

"É minha matéria preferida na escola. A gente está aprendendo o ciclo de vida dos insetos e estou gostando muito. Formigas, baratas, pernilongos, cigarras, gafanhotos, vespas e borboletas."

Ernesto Rodrigues/Folhapress
SÃO PAULO - SP - BRASIL - 22 /10/2014/ - CAO HAMBURGER / ENCNTRO. Fotos do encontro de Cao Hamburger e cinco crianças falando sobre o novo projeto de Cao,
João Vitor Marolla, 10, o novo colunista da 'Folhinha'

Mas ele ainda não tem certeza. Considera também as carreiras de engenheiro ou desenhista de carros.

Seu primeiro texto será sobre os monstros que estão dentro de nós, como a raiva, o egoísmo e o ciúmes. "Resolvi falar sobre as coisas que acontecem comigo. Fui no salão do automóvel, fui para a Austrália, acampei no meu sítio e tive vontade de contar tudo isso."

COMO PARTICIPAR

Se você quer ser um colunista da "Folhinha" como ele, é só mandar um texto de mil caracteres para folhinha@uol.com.br, com nome, idade e "Ideias..." na linha de assunto.

O autor muda a cada mês e deve ter até 12 anos. O conteúdo é livre. Você pode falar sobre o seu dia a dia na escola, brincadeiras, games e outros temas.

João Vitor dá uma dica: "É importante a criança ler e pesquisar sobre o assunto de que ela gosta. Eu adoro Minecraft, por exemplo, então leio e vejo muitos vídeos sobre o jogo."

Veja os textos dos colunistas anteriores.


Endereço da página:

Links no texto: