Folha de S. Paulo


Livro conta a história de garoto que troca os pais por peixinhos dourados

Às vezes a gente quer muito, mas muito mesmo uma coisa. É o que acontece com o personagem principal de um livro lançado há pouco tempo no Brasil. O garoto quer muito, mas muito mesmo os dois peixinhos dourados do seu amigo Nathan. Muito.

O menino oferece de tudo, mas Nathan não quer trocar os animais por nadica de nada. Até que o protagonista tem a ideia que dá nome ao livro –oferece seu próprio pai como moeda. Essa é a história de "O Dia em que Troquei meu Pai por Dois Peixinhos Dourados", de Neil Gaiman e ilustrado por Dave McKean.

Divulgação

Neil Gaiman é conhecido por escrever histórias assustadoras, como "Coraline". Neste livro, o clima é mais tranquilo, apesar da ansiedade que dá quando a gente lê sobre um menino que trocou o pai por peixes. Quando a mãe descobre a lambança, dá uma bronca nele e pede o marido de volta. O que não vai ser tão fácil.

As ilustrações misturam de tudo: desenhos, fotografias, selos, recortes de jornal. O efeito é sombrio. Na capa, por exemplo, o menino tem dois peixinhos no lugar dos olhos!

Divulgação

A leitura é divertida e tem até participação da rainha da Melanésia (uma região perto da Austrália, do outro lado do mundo). Mas aviso desde já: não é para imitar a ideia! Seu pai vale mais do que peixinhos. Mesmo os dourados.

O DIA EM QUE TROQUEI MEU PAI POR DOIS PEIXINHOS DOURADOS
Autor Neil Gaiman (tradução Viviane Diniz)
Editora Rocco PREÇO R$ 32
Indicação a partir de 6 anos


Endereço da página: