Folha de S. Paulo


Ludovico e Doroteia, do 'Quintal da Cultura', fazem Natal no sertão

Ludovico e Doroteia, do Quintal da Cultura, vão interpretar, pela primeira vez, outros personagens.

Helena Ritto e José Eduardo Rennó, que fazem papel de irmãos no programa da TV Cultura, farão parte do especial "Auto de Natal", do seriado "Era Uma Vez no Quintal".

Nos episódios, que vão ao ar de 22 a 26 de dezembro, às 10h30 e às 17h, a história do nascimento de Jesus será adaptada para o sertão nordestino.

Enquanto Doroteia será Celestina, uma mulher grávida cujo filho trará a salvação para todas as mazelas do sertão, Ludovico fará o papel do vilão Demóstenes. Ele é um temido coronel e o dono da venda e da fonte da região. Sendo assim, para conseguir água e comida, moradores devem obedecer as suas regras.

Para proteger o bebê, Celestina e seu marido, Cicinho, fogem. É aí que Volta E Meia e Maria Faísca entram na história para ajudar a família. Eles representam os três reis magos. Em vez de ouro, incenso e mirra, o recém-nascido recebe de presente dos cangaceiros uma cabra e um cacau encantado.

A trupe circense Bubiô Gira o Circo participa do especial. Cada episódio dura 30 minutos e no sábado, dia 27, uma versão compacta de 90 minutos do especial será apresentada às 10h.

Neste ano, o Quintal da Cultura recebeu o prêmio APCA na categoria programa infantil. O seriado Era Uma Vez no Quintal já abordou temas como navegações do século 15, trabalho escravo e conflito entre nações.

PARA CONFERIR

Era Uma Vez no Quintal - Auto de Natal
QUANDO de 22 a 26/12, às 10h30 e às 17h; versão compacta no dia 27/12, às 10h
ONDE TV Cultura


Endereço da página:

Links no texto: