Folha de S. Paulo


Exposição reúne fotos de periferia de São Paulo feitas por crianças

"Não sabia que podia tirar fotos tão legais, fiquei surpresa", disse Rafaela Carvalho Almeida, 12, depois de ver as fotos que fez e que estão na exposição "Olho da Rua", em cartaz no Centro Universitário Ítalo Brasileiro.

Aberta até o dia 14 de dezembro, a mostra reúne 20 fotos de cenas da periferia da zona sul de São Paulo produzidas por crianças e jovens de 12 a 15 anos.

Atendidos pela Casa da Criança Santo Amaro, os aprendizes participaram de um workshop sobre fotografia ministrado por Liliane dos Reis Barcelos e durante o curso fizeram os cliques.

"Nossa professora escolheu o Capão Redondo para mostrar que lá não existe só pobreza, mas também coisas boas. Eu vi várias crianças brincando na rua, andando de bicicleta e empinando pipa", conta.

Rafaela diz que costumava tirar fotos antes, mas pelo celular e de si mesma. "Aprender a fotografar não foi muito difícil, na verdade eu achei divertido. É interessante tirar fotos de coisas novas."

A garota retratou plantas, animais, paisagens e frutas. "Gostei mais da imagem que eu fiz de um gato, porque eu adoro bichos", afirma.

A mostra é gratuita e fica aberta das 5h30 às 23h30, de segunda a sexta, e das 8h30 às 17h, aos sábados e domingos.

PARA CONFERIR

Olho da Rua
QUANDO até 14/12, das 5h30 às 23h30, de segunda a sexta, e das 8h30 às 17h, aos sábados e domingos
ONDE Espaço Leonardo da Vinci do Centro Universitário Ítalo Brasileiro - av. João Dias, 2.046 (próximo à Ponte João Dias)
QUANTO grátis


Endereço da página:

Links no texto: