Folha de S. Paulo


Em livro, irmãos não têm adultos por perto para fazer restrições

Em meio a macieiras, hortas e jardins, Estela passa um dia encantador ao lado de Marcos, seu irmãozinho. No livro "Conte uma História, Estela", da autora e ilustradora canadense Marie-Louise Gay, as duas crianças não têm adultos para fazer restrições. Leia entrevista com a escritora.

Ao ar livre e em cenários dos sonhos (um dia ensolarado e caminhos cheios de plantas bonitas), ambos fazem o que vem à telha.

O leitor acompanha as aventuras de Estela e Marcos ao longo do dia, até chegar a hora de dormir. Estela é exemplar no papel de irmã mais velha: dá atenção, cuida e lê em voz alta.

Divulgação
FOLHINHA -
Ilustração do livro "Conte uma História, Estela"

Os livros, aliás, aparecem com frequência nas mãos da personagem, embora se tornem um detalhe na história. O principal são os diálogos divertidos e as brincadeiras: eles procuram formatos conhecidos em nuvens, montam casinha para o cachorro e até se penduram nos galhos para imitar morcegos.

No universo criado pela autora, a graça está nas pequenas coisas, que se tornam incríveis diante do entusiasmo infantil.

As delicadezas não param por aí: preste atenção nos detalhes das ilustrações de aquarela e colagens. Há vários bichinhos marotos (especialmente coelhos!) enfeitando ainda mais as paisagens.

"CONTE UMA HISTÓRIA, ESTELA"
AUTORA Marie-Louise Gay (tradução Gilda de Aquino)
EDITORA Brinque-Book
PREÇO R$ 29,90
INDICAÇÃO a partir de 2 anos


Endereço da página:

Links no texto: