Folha de S. Paulo


Passarinho pede para ser preso em livro infantil de Adriana Falcão

Já deve ter acontecido com você: gostar tanto de alguém (um amigo, bicho, namorado) que dá vontade de prendê-lo numa gaiola para ele ser só seu. Mas ninguém é feliz preso assim. E aí, como é que faz, se a gente não quer ver esse alguém sofrer?

É sobre amor, ciúme, culpa e possessão que Adriana Falcão fala no livro "A Gaiola", indicado ao prêmio Jabuti deste ano, mostrando que é possível falar sobre qualquer tema para as crianças –basta achar o tom.

E o tom da Adriana é de poesia e delicadeza. Aqui, ela apresenta mais problemas que soluções, levando leitores (adultos e crianças) a refletir sobre temas profundos.

Reprodução
Ilustração do livro
Ilustração do livro "A Gaiola"

A história apresenta uma menina na terra e um passarinho no céu. Até que vem uma pedra, acerta o passarinho e junta os dois. Até que vem o carinho e os junta ainda mais. Até que fica difícil se separar. Lugar de passarinho é no céu, mas este pede para ser preso numa gaiola. A menina fica feliz, o amor estava preso e seria apenas dela. Pronto.

Pronto? Que nada. Os dois percebem que o amor pode ser bem complicado. E que, às vezes, a gente se sente preso mesmo sem gaiola. Então, juntos, buscam um (ou vários) finais felizes para essa historia.

"A GAIOLA"
AUTORA Adriana Falcão
EDITORA Moderna
PREÇO R$ 36
INDICAÇÃO a partir de 8 anos


Endereço da página: