Folha de S. Paulo


Livro de Clarice Lispector conta 12 lendas brasileiras para crianças

Clarice Lispector é uma das maiores contadoras de história que o Brasil já teve. Ela viveu de 1920 a 1977. Brincando como as crianças, pensando e escrevendo como elas, Clarice lançou cinco livros infantis.

Um dia ela disse: "Eu tenho respeito por meninos e meninas e por isso não engano nenhum deles".

Divulgação
Ilustração do livro
Ilustração do livro "Doze Lendas Brasileiras"

No final de sua vida, Clarice escreveu um livro chamado "Como Nasceram as Estrelas", que acabou de ser relançado em uma edição caprichada em capa dura e com desenhos bonitos da ilustradora Suryara.

"O que é que pode mais do que um sonho?", Clarice pergunta logo no começo. O livro reúne 12 lendas herdadas da tradição brasileira. Os textos foram encomendados por uma fábrica de brinquedos para a montagem de um calendário, então cada lenda é relativa a um mês do ano.

Tem a festa na mata, que levou os animais a perderem a fala. Tem o Curupira, que ninguém nunca sabe onde está; o Saci, diabinho de uma perna só (apesar de miraculosamente cruzar a perna); e muitos outros contos, vindos de várias regiões do país.

Divulgação

Com simplicidade e lirismo, Clarice não se contenta apenas em contar as histórias, mas também em comentá-las, a seu modo peculiar. Leitura imperdível, para os papais e também para os filhinhos.

"DOZE LENDAS BRASILEIRAS - COMO NASCERAM AS ESTRELAS"
AUTORA Clarice Lispector
EDITORA Rocco
PREÇO R$ 39,50
INDICAÇÃO a partir de 6 anos


Endereço da página: