Folha de S. Paulo


Banda Mirim comemora dez anos com musical sem nenhum diálogo

Você já se imaginou daqui a 40 anos, concentrada (ou concentrado) em se lembrar de todas as festas da sua vida? É isso que acontece com a principal personagem do espetáculo "Festa", do grupo Banda Mirim, em cartaz no Sesc Pompeia.

O musical não tem diálogos. Os espectadores entendem, cada um a seu modo, auxiliados pelas canções.

A peça começa em um cenário de bolo de aniversário, colorido pela iluminação do palco, onde está a aniversariante, Margarida.

Entram os colegas e a professora. A turma entoa uma canção que fala de amizade. A garota recebe presentes e brinca com as crianças.

Depois há apresentação de músicas que parecem da Jovem Guarda e canções com ritmos pop e rock. O público percebe que o tempo passa porque Margarida namora, casa ao som de "Love me Tender", cantada por Elvis Presley, e, em seguida, aparece com um bebê.

O espetáculo comemora os dez anos de existência da Banda Mirim com uma peça alegre, que mistura teatro, música e dança.

O diretor, Marcelo Romagnoli, disse que "Festa" representa a vida de Margarida. "Gosto de como contamos a passagem do tempo e nos arriscamos numa encenação sem palavras."

Tata Fernandes faz a direção musical e interpreta uma menina tímida, de tampão em um dos olhos. A compositora disse que se sente feliz em trabalhar com a banda. "O Romagnoli escreve poeticamente simples e me inspira nas canções."

"FESTA"
QUANDO hoje (25), às 12h; de 1º a 9/11, sáb. e dom., às 12h ONDE Sesc Pompeia - r. Clélia, 93
QUANTO de R$ 1,60 a R$ 8

OFICINAS
QUANDO hoje (25), 1º e 8/11, às 15h;
QUANTO grátis (inscrições meia hora antes)


Endereço da página:

Links no texto: