Folha de S. Paulo


Mais da metade dos jovens sofreram 'bullying' na internet, diz pesquisa

Segundo pesquisa realizada em fevereiro deste ano por ONGs ligadas a direitos da criança na América Latina, cerca de 52% dos jovens consultados disseram já ter sofrido algum tipo de descriminação em redes sociais.

Outros 80% revelaram que sabiam pouco ou quase nada sobre seus direitos e deveres na internet. O estudo levou em conta as respostas apresentadas por jovens entre 13 e 18 anos em nove países da América Latina. O Brasil não foi incluído nesta pesquisa.

Divulgação
Cena de spot da campanha
Cena da campanha "Chega de bullying, não fique calado", do canal por assinatura Cartoon Network

Baseado nesses números da pesquisa, o canal Cartoon Network lança nesta segunda-feira (22) uma nova fase da campanha "Chega de bullying, não fique calado", que quer ajudar crianças, pais e professores a identificar e enfrentar o "bullying" na internet, conhecido como "cyberbullying".

Dois vídeos de curta duração entrarão no ar durante a programação do canal, onde um monstro disfarçado de criança se aproveita do seu anonimato para espalhar pela rede comentários maldosos e falsos rumores sobre outras pessoas.

A campanha conta com mensagens como "Não deixe o monstro do cyberbullying falar por você!" e o auxílio de um aplicativo disponível na internet.


Endereço da página: