Folha de S. Paulo


Com ilustrações de Laerte, livro mostra crianças e bichos esquisitos

O elefante quis brincar de esconde-esconde com a serpente, mas não deu certo... Imagine um bicho deste tamanho tentando não ser visto? Deixaram a ideia pra lá. E foram pular amarelinha.

Quem narrou essa história foi uma formiga, que temia ser pisada pelo grandalhão.

No livro "Quem Contou? "" Crianças Estranhas, Bichos Sensíveis e Cachorros Problemáticos", de Dilea Frate, é assim: cada uma das 26 histórias traz no fim a revelação de quem a narrou.

Laerte/
Ilustração do livro
Ilustração do livro "Quem Contou?"

Pode ser uma formiga, um vizinho ou um peixe-voador, que viveram ou viram esta situação, apresentada ora em verso, ora em prosa. Elas são ilustradas pelo cartunista Laerte (autor das tirinhas da andorinha Lola, publicadas na "Folhinha"), que transforma a maluquice em diversão.

Os cachorros problemáticos, citados no título, incluem um cão que usa sua cauda de esquilo para surfar, outro tão inteligente que mais parece gente, e um que fala vários idiomas.

Os bichos sensíveis são também esquisitos, como um verme dedo-duro e um bicho sem pé nem cabeça.

As crianças estranhas do título são as que gostam de fugir da regra: menino que quer se vestir de bailarina, garoto que foge da escola para brincar no mato, criança que não cabe na sala de aula de tanta energia ou a que se diverte sem se importar com a pobreza.

No fim da leitura, fica uma pergunta: esquisitos são eles, que pensam diferente, ou quem pensa sempre igual?

O livro será lançado hoje, a partir das 11h, na Livraria da Vila (r. Fradique Coutinho, 915, São Paulo), e contará com sessão de autógrafos de Dilea e de Laerte.

"QUEM CONTOU?"
AUTORA Dilea Frate
EDITORA Companhia das Letrinhas
PREÇO R$ 38
INDICAÇÃO a partir de 7 anos


Endereço da página: