Folha de S. Paulo


Mostra exibe curtas infantis feitos na América Latina

Neste mês, as tardes de sábado terão curtas e médias-metragens para crianças no Sesc Santana. A partir de amanhã (2), às 16h, tem início a ComKids, mostra que apresenta produções infantis da América Latina e do Japão.

Para a primeira sessão, os filmes são recomendados para crianças de até seis anos. Entre as produções está a argentina "Brincando com a Água - Neve", que dá início ao evento, e a brasileira "Trudi e Kiki", sobre duas meninas que trocam acidentalmente de vida.

Divulgação
Cena de
Cena de "Disque Quilombola"

No dia 9, "Design Ah!", do Japão, reúne-se aos curtas da América Latina para uma exibição dedicada a crianças de 7 a 12 anos. Na sessão também é exibido o colombiano "Minha Avó", que conta a história de uma menina que passa um fim de semana na casa da parente.

Para encerrar a temporada, no dia 16/8, mais cinco produções para crianças de 7 a 12 anos. Um dos três títulos brasileiros é "Disque Quilombola", que mostra conversas entre crianças do Espírito Santo sobre as diferenças em se viver em uma comunidade quilombola e em um morro da cidade de Vitória.

Os interessados devem comparecer com 30 minutos de antecedência no local. Apesar das indicações etárias, todas as sessões são livres. A capacidade é de 80 pessoas.

PARA CONFERIR

"COMKIDS"
QUANDO dias 2, 9 e 16/8; sábados, às 16h
ONDE Sesc Santana - av. Luiz Dumont Villares, 579; tel. (11) 2971-8700
QUANTO grátis


Endereço da página: