Folha de S. Paulo


Badi Assad usa barulhos de vassoura e de colher em show infantil

Em cada canto da casa, mora uma música: sons da vassoura, da água escorrendo da torneira, da colher no prato. Agora, essas sonoridades habitam o primeiro disco infantil da cantora e violonista Badi Assad.

"Cantos de Casa" reúne 12 músicas que traduzem o cotidiano de uma criança. O CD virou show-teatral, que estreia hoje (5) no Sesc Consolação, em São Paulo.

O CD começou a nascer depois que nasceu sua filha, Sofia, hoje com sete anos. Nos primeiros anos da menina, Badi saiu da barulhenta São Paulo e voltou para a sua cidade natal, São João da Boa Vista (SP). "Ouvi o silêncio."

Divulgação
FOLHINHA - A cantora Badi Assad ***DIREITOS RESERVADOS. NÃO PUBLICAR SEM AUTORIZAÇÃO DO DETENTOR DOS DIREITOS AUTORAIS E DE IMAGEM***
A cantora Badi Assadi, que lança CD e estreia show neste sábado (5)

Entre fraldas e inspiração, criou dezenas de músicas -"umas 60", contabiliza. Surgiram, entre outras, "Café da Manhã" e "Salvador", que têm o olhar de uma mãe cuidadosa e brincalhona.

Em "Logo de Manhã", a mãe enfrenta o desafio de tirar a filha da cama, que parece que "tem cola". A preguiça da menina é como "dobradiça", que vai e volta sem sair do lugar. "Tento falar dessas coisas, como escovar os dentes ou comer direito, sem perder a curiosidade infantil." Em "Qual É a da Água?", canta a hora do banho.

Dirigido por Angelo Brandini, o show mistura música e teatro. Na verdade, é a mãe Badi que entra no palco, uma casa onde todo objeto vira instrumento.

Tem até um "contrabalde", instrumento que mistura balde, corda e vassoura, usado em "O Chacoalho". E uma luminária musical, feita com garrafa PET e afinada com ar, é tocada na cantiga "Colo do Papai".

Depois do show, quem é que vai olhar as coisas de casa do mesmo jeito?

PARA CONFERIR

CANTOS DE CASA
Show de Badi Assad
QUANDO hoje (5) e dias 9 e 12/7, às 11h
ONDE Sesc Consolação (r. Dr. Vila Nova, 245; tel. 0/xx/11/3234-3000)
QUANTO de R$ 1,60 a R$ 8


Endereço da página: