Folha de S. Paulo


Crianças aprendem a jogar beisebol com capitão da seleção brasileira

Nesta terça-feira (29), crianças poderão conhecer e praticar o beisebol. Pouco conhecida no Brasil, a modalidade pretende voltar aos Jogos Olímpicos em 2020.

Quem abre a programação no Clube Escola Nova Glicério são o capitão Jean Tomé e o arremessador Rafael Miranda, ambos da seleção brasileira de beisebol. Os esportistas irão apresentar os principais elementos da modalidade, além de falar sobre curiosidades de suas carreias, competições e títulos.

Depois da palestra, que acontece pela manhã, crianças poderão praticar a modalidade com os atletas.

As atividades fazem parte do Circuito Sesc de Esportes 2014, ação realizada nas unidades do Sesc que pretende difundir modalidades esportivas e suas técnicas por meio de apresentações esportivas, encontros com atletas e vivências.

Filipe Redondo - 16.dez.2007/Folhapress
SAO PAULO - 16 DEZEMBRO - O rebatedor Jean Tomé do time Atibaia depois da partida contra o São Paulo no Estádio Municipal de Beisebol na tarde desse domingo. Foto para matéria sobre a entrada de não-descendentes de japoneses nesse esporte no Brasil. (Filipe Redondo / Folha Imagem - ESPORTE)
O capitão Jean Tomé

BEISEBOL

O jogo é realizado a partir da disputa de duas equipes, que ocupam as posições de ataque e defesa. O objetivo é bater com um bastão em uma bola lançada e depois correr pelas bases do campo.

A Confederação Brasileira de Beisebol (CBBS) é a responsável por administrar a modalidade no Brasil. Atualmente, são 30 mil praticantes de beisebol, 120 times espalhados pelo país e 55 campeonatos nacionais e internacionais por ano.

Para participar do evento, recomendado para maiores de 7 anos, não é necessário se inscrever. Basta comparecer no local no início das atividades, às 8h30 ou às 14h.

PARA CONFERIR

VIVÊNCIAS DE BEISEBOL
QUANDO 29/4, das 8h30 às 11h e das 14h às 16h30
ONDE Clube Escola Novo Glicério - r. Frederico Alvarenga, 391; tel. (11) 3111-7000
QUANTO grátis


Endereço da página: