Folha de S. Paulo


História do escritor Gil Vicente é contada para crianças com bonecos

Com movimentos que parecem humanos, bonecos da cia. PeQuod protagonizam, no próximo final de semana, o espetáculo "O Velho da Horta", em São Paulo.

A história, do escritor português Gil Vicente, traz o proprietário de uma horta que se apaixona perdidamente por uma jovem.

Porém, o velho homem é enganado por uma trapaceira, que está interessada apenas em arrancar seu dinheiro, enquanto acredita que conquistou o coração da moça.

Simone Rodrigues/Divulgação
"O Velho da Horta" - grupo PeQuod
Cena do espetáculo"O Velho da Horta", que acontece nos dias 26 e 27/4 no Itaú Cultural

O espetáculo faz parte da programação "Fim de Semana em Família", que traz atrações para adultos e crianças no último final de semana do mês, no Itaú Cultural.

"O Velho da Horta" é a terceira montagem do grupo. No espetáculo, a companhia utiliza a manipulação direta, derivada do teatro de boneco japonês, o bunraku.

Este método, utilizado pela companhia há mais de dez anos, permite que a movimentação dos bonecos seja semelhante à humana. Cada boneco pode ser manipulado por uma, duas ou três pessoas, dependendo da necessidade.

O cenário, por sua vez, retrata a horta, onde os bonecos plantam e colhem legumes, frutas, verduras, podam flores e ajeitam a terra.

Nos dias 26 (sábado) e 27 de abril (domingo), além da peça, acontecem também oficinas de bonecos e feiras de trocas de livros.

Antes do espetáculo, a partir das 14h, o público poderá personalizar o seu próprio boneco. O grupo Oficina de Bonecos irá auxiliar os participantes a confeccionar um brinquedo com botões, tecidos e retalhos. Simultaneamente, acontece a Feirinha de Troca de Livros e o Cantinho da Leitura.

PARA CONFERIR

Vivência de Bonecos
QUANDO 26 e 27 de abril, a partir das 14h

O Velho da Horta
QUANDO 26 e 27 de abril, às 16h (distribuição de ingressos a partir das 14h)

ONDE Itaú Cultural - av. Paulista, 149; tel. (11) 2168-1776/1777
QUANTO grátis


Endereço da página: