Folha de S. Paulo


Espetáculo infantil tem valsas, modinhas e maxixes ao vivo

O premiado espetáculo infantojuvenil "Operilda na Orquestra Amazônica" volta aos palcos de São Paulo neste sábado (1º), no teatro Eva Herz, na livraria Cultura do Conjunto Nacional.

Na peça, uma feiticeira chamada Operilda sonha em ter uma orquestra, mas para ganhá-la, terá de vencer um desafio: contar a história da música erudita brasileira em apenas uma hora.

A personagem contracena com um grupo de seis músicos, que representam cada tipo de instrumento de uma orquestra: cordas, madeiras, metais e percussão.

João Caldas/Divulgação
A atriz Andréa Bassitt interpreta uma feiticeira
A atriz Andréa Bassitt interpreta uma feiticeira "do bem" na peça "Operilda na Orquestra Amazônica", de volta a SP no dia 1º/2

O repertório inclui vários ritmos, estilos e autores. São apresentadas valsas, modinhas, maxixes e até trechos de óperas como "O Guarani", de Carlos Gomes. Também são encenadas músicas de compositores consagrados que inovaram a música brasileira, como Camargo Guarnieri e Villa-Lobos.

Eleito em 2013 o melhor espetáculo musical para crianças pela APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte), a peça conta com a atriz Andréa Bassitt no papel principal e regência do maestro Miguel Briamonte.

*

ANOTE NA AGENDA

"Operilda na Orquestra Amazônica"
Quando: de 1º/2 a 30/3, aos sábados e domingos, sempre às 15h
Onde: Teatro Eva Herz, da Livraria Cultura, (av. Paulista, 2073; tel.: (11) 3170-4059)
Quanto: de R$ 10 (meia) a R$ 20 (inteira)


Endereço da página: