Folha de S. Paulo


Sangue falso utilizado nos filmes de terror já foi feito com chocolate

Qualquer filme de terror ou de Dia das Bruxas que se preze é recheado de cenas que espirram sangue. Mesmo que pareça bem real, o sangue utilizado nas gravações não é de verdade.

Sabe como ele é feito?

Segundo o jornal "The Guardian", tudo começou com chocolate. Isso mesmo, quando os filmes eram feitos em preto e branco, os produtores usavam calda de chocolate para imitar o sangue.

Como as produções ainda não eram coloridas, a cor escura do chocolate tinha o mesmo efeito na tela que o vermelho do ketchup, por exemplo.

Divulgação
Cenas do filme "Massacre da Serra Elétrica 3D - A Lenda Continua"
Cenas do filme "Massacre da Serra Elétrica 3D - A Lenda Continua"

Com a chegada da cor ao cinema, o chocolate foi substituído pelo corante vermelho, que era misturado a diversos tipos de produtos para obter a consistência necessária para imitar o sangue.

Ainda de acordo com o "The Guardian", o ator Bruce Campbell revelou que a receita para o sangue do famoso filme de terror "Uma Noite Alucinante: A Morte do Demônio" era xarope de milho, corante alimentar e creme.

Atualmente, existem diversas receitas de sangue falso. A base de todas parece ser uma colher de xarope de milho e corante vermelho. Algumas gotas de corante azul ajudam a ter um vermelho mais escuro.


Endereço da página: