Folha de S. Paulo


Atriz da novelinha 'Gaby Estrella' experimenta os primeiros minutos de fama

Uma menina da cidade grande vai morar numa fazenda do interior e precisa se adaptar à casa, à escola e aos amigos novos.

A história, que já é conhecida, repete-se em "Gaby Estrella", a primeira novelinha do canal Gloob, que estreou na televisão na última segunda-feira (14).

Gaby, interpretada pela atriz Maitê Padilha, 12, mora no Rio de Janeiro e gosta de passear nos shoppings e aproveitar a praia.

Mas tudo muda quando sua mãe recebe um convite para trabalhar nos Estados Unidos -e Gaby precisa se mudar para a fazenda da avó, onde terá que enfrentar as provocações de sua prima invejosa, Rita de Cássia.

Estreante na televisão, Maitê passa por uma situação que tem alguma semelhança com a de sua personagem. Mas ao contrário. Mineira de Juiz de Fora, uma cidade do interior, a menina precisou se mudar para o Rio de Janeiro, a capital, para gravar a novela.

Longe do pai e do irmão, ela tem a companhia da avó e da mãe na nova cidade. E já viu sua rotina na escola em que estuda agora se transformar.

"Minha professora de inglês disse que as menininhas do quinto ano queriam tirar uma foto comigo. Meus amigos falam que é muito estranho me ver na novela, porque é a minha voz, meu corpo, mas não sou eu ali", diz Maitê.

A atriz Bárbara Maia, 13, que interpreta Rita, garante que sua vilã será pior do que a Maria Joaquina de "Carrossel". "Ela é mimada e malvada ao mesmo tempo", diz. Bárbara se diverte ao imaginar os personagens de "Gaby Estrela" transformados em bonecos, como aconteceu com os das novelinhas do SBT.

"Não consigo me imaginar como uma Barbie. Lançaram alguns personagens da novela para colorir, mas é muito estranho me ver desenhada num papel", diz Bárbara.


Endereço da página:

Links no texto: