Folha de S. Paulo


'Rave infantil' convida crianças a se lambuzar de tinta em praça de São Paulo

Pincéis gigantes feitos de cabo de vassoura, imensas telas de plástico transparente, baldes de tinta de diferentes cores.

Esse é o cenário da festa Baguncinha, festa do Rio de Janeiro que acontece pela primeira vez em São Paulo, no Dia da Criança (12).

A praça Vinicius de Moraes, no Morumbi, foi escolhida para abrigar o evento, que será realizado das 12h às 16h.

Além de pintar e brincar, as crianças podem assistir ao show de uma dupla de músicos, com repertório infantil.

Ao longo do evento, as telas serão erguidas em um grande varal. Guarda-chuvas, marca registrada do evento, serão distribuídos para serem customizados pelos pequenos com giz de cera, guache e retalhos de papel.

Rodrigo Penna, DJ, produtor cultural e ator, é um dos idealizadores da "rave infantil". Iara Jamra, artista plástica e atriz (ela interpretou a personagem Nina no programa infantil "Rá-Tim-Bum"), trabalha com ele.

A "Baguncinha" é um projeto que surgiu voltado para os filhos daqueles que frequentavam a festa "Bailinho", criada por Penna em 2007, no Rio de Janeiro.

"Nesse mundo corrido e politicamente correto é cada vez mais raro ver nossas crianças correndo soltas, se sujando de tinta", afirma Penna. "A festa é uma rave infantil que mistura os universos da criança que fomos com essa criança de hoje, mais pop", completa.

Para Jamra, crianças de todas as idades têm a chance de se divertir na festa.

"A Baguncinha é um evento para brincar e pintar. É fora do comum, diferente do que costumam a fazer na escola e a praça ajuda a proporcionar experiências novas com dimensões diferentes", conta a atriz.

PARA CONFERIR
Baguncinha
QUANDO 12 de outubro, das 12h às 16h
ONDE praça Vinicius de Moraes (av. Giovanni Gronchi, s/n, Morumbi)
QUANTO grátis


Endereço da página:

Links no texto: