Folha de S. Paulo


Novo 'Tá Chovendo Hambúrguer' traz bichos feitos comida; veja criaturas

Da próxima vez que você for dar aquela mordida num cheesebúrguer, cuidado para não deixá-lo escapar com suas patinhas de batata frita. Ou, na hora da sobremesa, cheque se a banana não ganhou pernas de avestruz.

É o que acontece na animação "Tá Chovendo Hambúrguer 2", quando uma ilha abandonada vira palco de monstrengos de comida.

As aberrações acontecem graças à famosa máquina inventada pelo adolescente Flint no primeiro filme da série, que transformava água em comida, criando uma tempestade de alimentos na comunidade de Swallow Falls. Flint pensou que a máquina tivesse sido destruída, mas ela continua a operar de forma misteriosa.

A principal ameaça na ilha é o Queijaranha, um cheesebúrguer com pernas de aranha feitas de batata frita. "Somos cuidadosos com nossa política de comida. Apesar de ser meio assustador, o Queijaranha continua parecendo delicioso, dá vontade de comer", explica o diretor Kris Pearn.

Um novo personagem na trama é Chester V, um gênio inventor que ajudará Flint a combater as novas criaturas. "Ele é uma mistura de Richard Branson, Steve Jobs e Richard Attenborough, aquele velhinho de 'Jurassic Park'. É a ideia de um bilionário de calça jeans, uma mistura destes executivos do Google e Yahoo", diz Pearn.

Divulgação
Sam mostra Morancir, um dos rangos monstros para Flint
Sam mostra Morancir, um dos rangos monstros para Flint

BRASILEIRO

Claudio de Oliveira já foi comissário de bordo, instrutor de dança e office boy. Hoje, caminha com a camisa do Corinthians pelo estúdio de animação da Sony, em Los Angeles.

Divulgação
Brasileiro Claudio de Oliveira, que trabalha no filme
Brasileiro Claudio de Oliveira, que trabalha no filme

Aos 34 anos, ele é um dos 80 animadores do "Tá Chovendo Hambúrguer 2".

"Pego as vozes dos atores e transformo na performance visual dos personagens", explica. "Foi divertido porque é um filme que não precisa obedecer regras da física", disse Claudio, que desde 2009 trabalha no ramo.

Ele estudou animação nos EUA e já passou pela Disney, quando ajudou em "Detona Ralph" e no curta "Paperman", vencedor do Oscar.


Endereço da página:

Links no texto: