Folha de S. Paulo


Mãos de atores formam personagens em festival de teatro

No próximo sábado (14), o Festival do Teatro Brasileiro chega a São Paulo, trazendo três peças infantis.

O Festival procura promover um "intercâmbio" de teatro: a cada edição, as montagens vêm de um determinado estado brasileiro. A 15ª edição traz a São Paulo espetáculos do Paraná.

"Concerto em Ri Maior", da Companhia dos Palhaços, é a primeira peça a ser apresentada. As sessões ocorrem no sábado e no domingo (15), no Teatro Aliança Francesa. No palco, os personagens Wilson, que é um músico e maestro da Rússia, e seu amigo Sarrafo fazem um concerto. Além de números musicais, a montagem tem malabarismo, dança e mágica.

No fim de semana seguinte (dias 21 e 22), o Teatro Aliança Francesa recebe a montagem infantojuvenil "Homem do Branco e a Amoreira", do Grupo Minha Nossa Cai de Teatro. A partir de um estudo sobre dramaturgia de teatro para crianças, o grupo criou a história de um homem que está esperando pela mulher que ama, para que possam dividir amoras.

Já "E Se...", do Grupo Tato Criação Cênica, se passa no centro de uma grande cidade. Lá, pessoas que andam pelas ruas se encontram e conversam. Mas não são exatamente pessoas: são bonecos formados pelas mãos dos atores. A peça foi montada com base em uma pesquisa sobre teatro de animação.

Divulgação
Cena da peça infantil
Cena da peça infantil "E Se...", do Grupo Tato Criação Cênica", que faz parte da programação do Festival do Teatro Brasileiro.

PARA CONFERIR

"Concerto em Ri Maior"
Quando: sáb. (14) e dom. (15), às 16h
Onde: Teatro Aliança Francesa (r. General Jardim, 182; tel.: 0/xx/11/3017-5699)

Homem do Branco e a Amoreira
Quando: sáb. (21) e dom. (22), às 16h
Onde: Teatro Aliança Francesa (r. General Jardim, 182; tel.: 0/xx/11/3017-5699)

"E Se..."
Quando: sáb. (21) e dom. (22), às 16h
Onde: Teatro da Memória - Instituto Cultural Capobianco (r. Álvaro de Carvalho, 97; tel.: 0/xx/11/3255-8065)

Quanto: de R$ 10 a R$ 20


Endereço da página: