Folha de S. Paulo


Livros infantis em vários idiomas abastecem nova biblioteca em SP

Uma biblioteca com livros infantis em inglês, francês, alemão, italiano, espanhol e japonês passa a funcionar a partir desta sexta-feira na Vila Mariana, zona sul de São Paulo.

Iniciativa do Centro Universitário Belas Artes e da jornalista Duda Porto de Souza, a Biblioteca Infantil Multilíngue dá a largada com cerca de 11 mil exemplares no acervo, que reúne também DVDs, revistas e gibis.

O espaço tem ainda uma brinquedoteca, que permite atividades dentro da biblioteca e na área externa.

Entre os livros disponíveis, há "O Pequeno Príncipe", do escritor francês Antoine de Saint-Exupéry (1900-1944), em vários idiomas e uma versão com "aquarelas do autor", e o livro escrito pelo presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, "Of Thee I Sing: A Letter to My Daughters".

A maior parte dos títulos saiu da estante de Duda, que também recorreu a doações de amigos e empresas.

"Vamos ver qual é a função de uma biblioteca multilíngue em São Paulo, para crianças que não conhecem direito nem o seu próprio idioma. É um laboratório criativo", diz a jornalista.

Segundo ela, há leitura para crianças de zero a 12 anos, que podem fazer a consulta no próprio espaço ou levar para a casa, por empréstimo, pelo período de até 15 dias (para até cinco obras).

"O acervo é muito voltado para as artes plásticas e visuais, e nosso objetivo é que, além de crianças, atraia profissionais dessas áreas", acrescenta.
Ao lado da Biblioteca Infantil Multilíngue, está a Biblioteca Central da universidade, que soma cerca de 140 mil obras em seu acervo (também aberta ao público geral).

SERVIÇO

BIBLIOTECA INFANTIL MULTILÍNGUE
ONDE: Centro Universitário Belas Artes de São Paulo (r. Álvaro Alvim, 90, Vila Mariana)
HORÁRIO: de segunda a sexta, das 8h às 19h, e sábado, das 9h às 16h
QUANTO: gratuito


Endereço da página:

Links no texto: