Folha de S. Paulo


Smurfs são mais conhecidos por pais do que por filhos; leia texto de André Barcinski

Está aí um filme que pais e filhos podem curtir juntos: "Os Smurfs 2". Na verdade, os pais devem conhecer mais os personagens do que os filhos.

Nos anos 1980, a série de TV dos Smurfs passava na Globo, e muita gente que hoje está chegando aos 40 anos viu, na infância, os simpáticos seres criados pelo ilustrador belga Pierre Culliford, conhecido por Peyo.

Os Smurfs são pequenas criaturas azuis que moram em cogumelos. Vivem em comunidade e dividem tudo que têm. Cada Smurf tem uma qualidade especial, que usa para ajudar os outros membros da comunidade.

Peyo criou os Smurfs em 1958, para uma revista em quadrinhos. Mas os personagens fizeram tanto sucesso que logo ganharam filmes para cinema e uma série de TV, produzida nos Estados Unidos pela Hanna-Barbera, mesma empresa que fez "Os Flintstones", "Scooby-Doo" e "Os Jetsons", entre outros. Hoje, "Os Smurfs" são conhecidos no mundo todo.

Em 2011, "Os Smurfs" estreou no Brasil em primeiro lugar na bilheteria. Esse novo filme, "Os Smurfs 2", será em 3D, e trará outra história em que os personagens enfrentam o vilão Gargamel. Será que as novas gerações vão curtir "Os Smurfs"?


Endereço da página:

Links no texto: