Folha de S. Paulo


Novo livro de Ilan Brenman conta para crianças as histórias do grego Heródoto

Heródoto, um grego nascido há 2.500 anos, é considerado o pai da história. Mas por que pai? Ele é chamado assim porque fundou a história que conhecemos hoje.

Essas histórias compõem um livro importante para todos nós, que foi chamado simplesmente de "Histórias". Ele abriu os caminhos para que muitos profissionais, os historiadores, pudessem fazer suas pesquisas e descobertas.

Inspirado por algumas das narrativas de Heródoto, o escritor Ilan Brenman, que nasceu em Israel, mas vive no Brasil desde os 5 anos, escreveu o livro "Histórias do Pai da História".

Ele narra situações que envolvem homens comuns, reis e princesas.

Divulgação
Ilustração de Anuska Allepuz para o livro
Ilustração de Anuska Allepuz para o livro "Histórias do Pai da História"

Ilan reescreve a trama de Solón, um filósofo que abriu os olhos de um rei para o que é a verdadeira felicidade. Conta também a de um jovem, filho de arquiteto, que ensina o que é ser realmente esperto.

O mais legal do livro é que ele nos apresenta de uma forma muito fácil e gostosa alguns dos casos narrados pelo historiador grego. Daqui uns anos, crianças podem ler o livro original que Heródoto escreveu e, quem sabe, até querer ser historiadoras.

Outro ponto forte é o conjunto de ilustrações da Anuska Allepuz, uma espanhola que caprichou nos desenhos.

"HISTÓRIAS DO PAI DA HISTÓRIA"
AUTOR Ilan Brenman
EDITORA Companhia das Letrinhas
PREÇO R$ 34,50
INDICAÇÃO a partir de 6 anos


Endereço da página:

Links no texto: