Folha de S. Paulo


Fã da jovem guarda, garoto de 12 anos fez retrato de Roberto Carlos para a 'Folhinha'

Fã do iê-iê-iê de Roberto Carlos, Wanderléa e da turma da jovem guarda, o garoto Clovis Tadeu desenhava retratos de seus ídolos quando tinha 12 anos de idade.

As obras eram tão boas que os desenhos de Clovis saíram nas páginas da "Folhinha" em 1968, e o menino foi convidado para o programa de Hebe Camargo na época.

Veja o retrato de Roberto Carlos feito pelo desenhista-mirim publicado em 16 de junho de 1968 abaixo.

*

Clovis Tadeu Mattoso, de 12 anos, que cursa a 1ª série do Ginásio Estadual de Poá, pinta como gente grande. Muito fã de Wanderléa e Roberto Carlos, conseguiu pôr no papel suas expressões de olhar.

Seu pai é professor de educação física, e Clovis Tadeu tem mais quatro irmãos e duas irmãs. Hoje à noite ele estará participando do programa de Hebe Camargo, no canal 7.

Vejam como esse garoto de 12 anos já sabe desenhar, e digam se ele não merece incentivo, apoio e ajuda para desenvolver seu grande talento.

Aconteceu uma coisa interessante aqui na Redação: Ele insistiu em pintar o retrato de Tia Lenita. Ela achou o garoto pequeno demais e pensou que seria bom ter uma prévia de seu talento.

Pois aqui está, para vocês verem, os desenhos de Clovis Tadeu.

Reprodução
Caricatura de Roberto Carlos feita por Clovis
Caricatura de Roberto Carlos feita por Clovis

Endereço da página: