Folha de S. Paulo


Peça do 'melhor palhaço do mundo' volta ao Brasil e traz neve ao palco

Cheios de mímicas e de truques que fazem até nevar em cima do palco, os palhaços do premiado espetáculo "Slava's Snowshow" desembarcam pela terceira vez no Brasil. Com apresentações em São Paulo (veja acima) e no Rio, eles mostram que palhaçada não é coisa só de criança.

"O espetáculo foi criado para os adultos soltarem sua criança interior. Mas os filhos deles também se apaixonam e geralmente se lembram da apresentação para o resto da vida", diz o produtor canadense Gwenael Allen.

Para ele, as peças infantis atuais pararam de brincar com a fantasia das crianças. "É por isso que os pequenos se encantam com o show. Ele resgata um conto de fada e uma poesia que não existem hoje em dia."

Apresentado há mais de 20 anos e com cerca de 30 países e vários prêmios na bagagem, o show foi criado pelo russo Slava Polunin, considerado o melhor palhaço da atualidade.

Porém, desta vez, o criador não veio ao Brasil para acompanhar as apresentações. "Atualmente ele aparece muito pouco nos palcos. Outro palhaço irá substituí-lo. Eles são diferentes, cada um tem sua personalidade. Mas isso não afeta a qualidade no final", acrescenta Gwenael.

OSGEMEOS NA PORTA

As apresentações de "Slava's Snowshow" trazem um toque brasileiro: bolas gigantes feitas pela dupla de grafiteiros osgemeos colorem a entrada dos teatros. O palhaço Slava conheceu os irmãos artistas quando veio ao Brasil para uma turnê.

E gostou muito do trabalho da dupla. Tanto que atualmente as paredes de sua casa, na França, são estampadas com obras dos irmãos grafiteiros.

Divulgação
Bola feita por osgemeos
Bola feita por osgemeos

ANOTE NA AGENDA

"SLAVA'S SNOWSHOW"
ONDE Teatro Bradesco (r. Turiassu, 2.100)
QUANDO de 11 a 14/7 (quinta e sexta às 20h, sábado e domingo às 16h e 20h)
QUANTO de R$ 30 a R$ 170


Endereço da página:

Links no texto: