Folha de S. Paulo


Jornal impresso noticiará o fim do mundo, diz menina de cinco anos; participe de concurso

Como será o jornal daqui a 50 anos? A "Folhinha" lançou a pergunta para crianças responderem em um concurso de redações, que comemora o aniversário de meio século do caderno.

E os primeiros textos começaram a chegar. Para Tais Costa, 5, o jornal impresso será o responsável por anunciar o fim do mundo. "Porque os guerreiros irão explodir os satélites que transmitem a internet", escreveu a garota.

Reprodução
Capa da primeira edição da "Folhinha", publicada em 8 de setembro de 1963.
Capa da primeira edição da "Folhinha", publicada em 8 de setembro de 1963.

COMO PARTICIPAR

Para inscrever uma redação, cada criança deve escrever um texto sobre o tema e enviá-lo ao jornal.

Desde o começo do ano, a "Folhinha" publica matérias especiais sobre os 50 anos do caderno em seu site, que mostram como o jornal mudou desde aquela época. Com o concurso, é a vez de as crianças pensarem sobre o que vai acontecer daqui para frente.

Para ter seus textos inscritos, leitores de até 12 anos podem enviar suas redações com o tema "O jornal daqui a 50 anos", com no máximo 1.000 caracteres com espaço, para o e-mail folhinha@uol.com.br ou para a Folha (al. Barão de Limeira, 425, 5º andar; CEP 01290-900). O prazo vai até o dia 9 de agosto.

Quatro redações serão escolhidas e os seus autores ganharão dez livros infantis cada um. A escola do aluno que for escolhido como autor do melhor texto vai receber ainda 50 livros infantis para sua biblioteca.

Leia abaixo o texto de Tais Costa, 5.

*

O JORNAL DAQUI 50 ANOS

O meu avô falou para minha mãe que, se o mundo acabar em guerra, quem vai anunciar o fim do mundo é o jornal impresso.

Isso porque os guerreiros irão explodir todos os satélites que transmitem a internet.

TAIS COSTA, 5

*

PARTICIPE
Concurso de redações da "Folhinha"
Os textos devem ter como tema "O jornal daqui a 50 anos". As redações devem ter, no máximo, 1.000 caracteres com espaço.
QUEM: Crianças de até 12 anos
QUANDO: Até o dia 9/8
COMO:Envie o texto para o e-mail folhinha@uol.com.br ou para a Folha (al. Barão de Limeira, 425, 5º andar; CEP 01290-900). É importante informar o nome de quem escreveu, a idade, endereço de onde mora, o nome da escola onde estuda e o endereço da instituição.


Endereço da página: