Folha de S. Paulo


Dicas de presente da 'Folhinha' mostravam a moda da década de 1960

Abotoaduras, cava de debrum, camisa de crepom e outros acessórios eram as dicas da "Folhinha" para presentear os pais em 1968.

No especial de Natal, publicado na edição de 15 de dezembro daquele ano, crianças posaram com roupas da época e mostraram os brinquedos que gostariam de ganhar.

As meninas queriam um fogão de plástico para brincar de donas de casa. Já os meninos pediam um robô de brinquedo.

Veja abaixo:

*

Estamos em cima da hora. Não há muito tempo. É preciso escolher depressa, tomar decisões. Os presentes das crianças é responsabilidade do Papai Noel. Mas ele sozinho já não está dando conta.

São muitas as crianças que ele não vai poder visitar. Fale com seu pai sobre isso. Vejam como vocês, juntos, poderão escolher presentes para todas as crianças.

Depois, ajudem o papai a escolher o presente da mamãe, com muito segredo. O contrário também: que o papai não saiba das conversas secretas nessa hora.

LENÇOS

Dúvida: um lenço de pescoço, cinta, gravata ou abotoaduras? Como eu gostaria de saber o que vai agradar mais!

MACACÃO

O caçulinha vai ficar muito elegante com macacão de botões dourados, bolso, decote e cava de debrum de crochê e aplicação no peito de um personagem de suas histórias prediletas.

JARDINEIRA

Além da jardineira escocesa, suéter de gola olímpica, meias de fios grossos, você poderá pedir uma prancheta para seus desenhos.

LUVAS

O papai vai gostar das luvas para guiar o carro? E que tal uma gravata listrada e uma camisa de crepom?

ROBÔ

E quanto ao garotinho, também não é possível hesitar. O robô é o sonho dele, mesmo que não seja tão sabido quanto na TV.

FOGÃO

Para a garota, não há dúvidas: ela vai adorar o "faz de conta" que é dona de casa. Quantos quitutes gostosos ela fará?

CAMISA

Uma confortável camisa de tergal não é bom presente só para o filho, mas para o papai.


Endereço da página:

Links no texto: