Folha de S. Paulo


Greg busca namorada em novo 'Diário de um Banana'; leia resenha de garoto de 11 anos

Mário Henrique Bittencourt, 11, é fã de "Diário de um Banana", escrita pelo autor norte-americano Jeff Kinney.

Ele já leu todos os livros da série, inclusive o sétimo volume, "Segurando Vela", que acaba de ser lançado nas livrarias.

Na semana passada, Mário conheceu Jeff Kinney, seu autor favorito, em uma visita a sua escola. Leia abaixo o que o garoto achou das novas aventuras de Greg Heffeney.

*

O sétimo livro de Jeff Kinney, "Segurando Vela", retrata um tema vivido por muitos --o Dia dos Namorados. Como sempre, o protagonista, Greg Heffley, está sozinho, mas, com suas atitudes peculiares, tenta encontrar um par ideal.

Greg usa o melhor amigo, Rowley, como isca para atrair meninas, uma espécie de ajudante de luxo, e foi disso que eu mais gostei no livro.

Greg faz de tudo para conseguir uma companhia para o baile, chega a tentar quase todas as garotas da escola.

Ele pede ajuda ao seu tio Gary, que se casou muitas vezes, para lhe ensinar um jeito de não ir sozinho ao baile, o que causa muitas trapalhadas.

A diferença desse livro em relação aos anteriores é a presença de seu tio, que mora em sua casa. Gary é o irmão do pai de Greg, é mulherengo e vive pedindo dinheiro para o irmão.

Vocês, que, como eu, curtem o cotidiano de um pré-adolescente, descrito de maneira hilária, vão se ver envolvidos em mais aventuras imperdíveis do nosso tão querido Greg.

O escritor Jeff Kinney esteve na minha escola e deu uma palestra sobre seus livros. Percebi que ele é uma pessoa muito legal e humilde, pois fala sobre si mesmo com um tom de simplicidade enorme e de seus feitos como se fosse uma coisa natural.

MÁRIO HENRIQUE BITTENCOURT, 11 anos, é aluno do 7º ano do Colégio Pio XII


Endereço da página:

Links no texto: