Folha de S. Paulo


Livro reúne contos mistério e assombração para o público infantil

Nada de vampiros, lobisomens ou sacis. O livro "Quanto Mais Eu Rezo, Mais Assombração Aparece" é como um portal para o desconhecido.

Histórias inventadas ou aumentadas "um tiquinho", contadas com todos os truques para assustar e... fazer rir do nosso próprio medo.

Durante a infância na fazenda, no sertão de Pernambuco, Lenice Gomes tinha um primo com um estranho senso de humor. Sua grande brincadeira era falar com voz de fantasma.

Como se também gostasse de brincar de assustar, a partir desse caso, a narradora desfila contos impressionantes.

Cantigas a respeito de almas penadas, histórias de assombração narradas por avós, repletas de personagens inesquecíveis, como a Cumade Filozinha --uma criatura das matas, em cujos olhos se percebia os reflexos de rios, árvores e animais.

Contadora de histórias à moda antiga, Lenice Gomes diverte, encanta, desloca o leitor para o espaço dos mistérios eternos.

As lindas ilustrações de Angelo Abu acentuam o tom fantasmagórico desses contos para quem tem coragem de jogar com a imaginação das noites.

HELOISA PRIETO, 58, é escritora de livros infantojuvenis como "A Loira do Banheiro e Outras Histórias" e "1001 Fantasmas"

Divulgação
Ilustração do livro
Ilustração do livro "Quanto Mais Eu Rezo, Mais Assombração me Aparece"

"QUANTO MAIS EU REZO, MAIS ASSOMBRAÇÃO APARECE"
AUTORA Lenice Gomes
EDITORA Cortez
PREÇO R$ 28,80
INDICAÇÃO A partir de 9 anos


Endereço da página:

Links no texto: