Folha de S. Paulo


Com proximidade da Copa, Fifa e CBF licenciam suas marcas para brinquedos

Com a proximidade da Copa do Mundo e da Copa das Confederações, que será disputada em junho, a indústria de brinquedos resolveu apostar no tema futebol.

Divulgação
Fuleco de pelúcia da marca BBR
Fuleco de pelúcia da marca BBR

Entre os lançamentos apresentados na 30ª Abrin (Feira de Brasileira de Brinquedos), estão bonecos do mascote da Copa (o tatu Fuleco), jogos de pebolim e outros produtos licenciados da Fifa e da CBF.

Fuleco ganhou versões em pelúcia, produzida pela marca BBR, e em plástico, da Grow. Os dois vêm com uma bola de futebol e uma camiseta com o logo da Copa da Mundo.

A CBF licenciou sua marca para a Aeromodelli-Model Toys, que desenvolveu três brinquedos com a temática do futebol.

O Pebolim traz os bonecos inspirados nos jogadores da seleção. O Discobola, clássico dos fliperamas em que dois jogadores empurram um disquinho em direção ao gol, ganhou as cores verde e amarelo.

Já o Bolacóptero, o mais tecnológico entre os três, é uma bola com hélices que funciona como um helicóptero. Sem controle remoto, o dispositivo tem um sensor de infravermelho. Ao colocar a mão embaixo da bola, ela começa a subir. Para que ela desça, basta retirar a mão.

Os produtos deverão chegar às lojas em junho e custarão entre R$ 90 e R$ 120.

Divulgação
Bolacóptero, da Aeromodelli
Bolacóptero, da Aeromodelli

Endereço da página: