Folha de S. Paulo


Exceto o futebol, Neymar não sabe fazer nada direito em novo gibi

Se toda moda que Neymar lança logo vira mania entre crianças, isso pode piorar. No próximo dia 30, chega às bancas o primeiro gibi do jogador do Santos e da seleção brasileira.

Desenhado por Mauricio de Sousa, a revistinha "Neymar Jr." conta a história do craque quando ainda era criança, sua relação com a família e com o futebol. O esporte, aliás, é a única coisa que Neymarzinho sabe fazer direito.

Quando tenta surfar, ele quebra a casa toda com a prancha. Quando tenta jogar futebol de botão, logo perde para seu pai.

Todas as histórias, inclusive a que ele leva um coelho para passear na rua, foram inspiradas na infância do jogador. "Eu tinha mesmo um coelho como animal de estimação quando era pequeno", conta.

A parte mais complicada, porém, não foi relembrar essas histórias. Mas decidir qual cabelo o personagem usaria. "Foi um problema. Eu mudo muito de cabelo. Às vezes o Mauricio falava: 'Ele mudou de novo. Ele está de sacanagem." No fim, ficou decidido um moicano loiro.

INTERNACIONAL

Neymar parece lidar com a fama que adquiriu com a mesma descontração com que joga futebol. "Hoje, tenho mais noção [da fama] do que antes. Mas ainda me assusto um pouco."

E essa repercussão tende a aumentar. Neymar agora se junta a Pelé e Ronaldinho Gaúcho, os únicos a também terem um gibi e um personagem desenhados por Mauricio de Sousa.

"Espero que meu filho goste. Que ele aprenda a ler com as histórias das revistinhas", diz o pai de Davi Lucca, que completa dois anos em 2013.

Mas Mauricio de Sousa tem planos mais ambiciosos. "Queremos lançar a revistinha em outros países. Espero que siga o mesmo caminho do gibi do Ronaldinho", que foi traduzido para mais de 30 idiomas e é um sucesso na Ásia.

Divulgação
Capa do gibi
Capa do gibi "Neymar Jr."

Endereço da página:

Links no texto: