Folha de S. Paulo


'Minhas ideias vêm da própria vida', disse Chorão para crianças na 'Folhinha'

"Minhas ideias vêm da própria vida". Foi assim que Chorão, vocalista da banda Charlie Brown Jr. que morreu nesta quarta-feira (6), definiu a inspiração para suas músicas, em matéria da "Folhinha" de 2005.

Em 2003, um leitor do caderno havia lhe perguntado como tinha feito para aprender a tocar tão bem. O único problema é que ele não tocava nenhum instrumento na banda! Mas ele respondeu mesmo assim (leia abaixo) e falou sobre como a prática faz a gente melhorar.

Da última vez que apareceu na "Folhinha", em maio de 2012, Chorão e os outros membros do Charlie Brown Jr. levaram seus filhos à exposição "Let's Rock", que acontecia na Oca, no Parque do Ibirapuera, acompanhados pela reportagem. Ele foi com o seu filho Alexandre, na época com 21 anos.

Leia abaixo as participações de Chorão ao longo dos anos na "Folhinha".

*

CHORÃO NA 'FOLHINHA' DE 26/3/2005

"Da caixa acústica"

Dois músicos acham que a via inspira notas musicais. Sonhando ou acordado. "Minhas ideias vêm da própria vida", diz Chorão, vocalista do Charlie Brown Jr., enquanto Tony Di Menor, rapper de 14 anos, completa: "As ideias vêm da minha vida, de onde eu fico, de onde eu moro". Enquanto Chorão diz viver intensamente tudo o que vê, Di Menor fecha os olhos para enxergar melhor: "Gosto de escrever quando tenho sono".

*

CHORÃO NA 'FOLHINHA' DE 26/4/2008

"Chorão, como você aprendeu a tocar tão bem?"
Pedro Bertolino Fabbri, 9

"Na verdade, eu canto, não toco nenhum instrumento. Às vezes, toco violão pra fazer a base de alguma música que estou compondo. A prática constante e a persistência fazem a gente melhorar. Obrigado pelo elogio!"

*

CHORÃO NA 'FOLHINHA' DE 19/5/2012

Guilherme Zauith/Folhapress
Chorão e os músicos do Charlie Brown Jr., em maio de 2012
Chorão e os músicos do Charlie Brown Jr., em maio de 2012

Endereço da página:

Links no texto: