Folha de S. Paulo


Maria Joaquina aposta em carreira musical; leia entrevista com a atriz

Nesta quarta-feira à noite (23), o público do Circo Tihany, em São Paulo, não esperava ver só palhaçada. Ansiosa, a platéia aguardava a chance de assistir ao pocket show de Larissa Manoela, 12, a Maria Joaquina na novela infantil "Carrossel", do SBT.

Mesmo antes de a menina entrar no picadeiro, os ânimos já estavam agitados. Três pequenas entusiastas, vestidas de rosa, saltitavam de mãos dadas cantando "Maria Joaquina! Maria Joaquina!" em frente à bilheteria.

Outras crianças explicavam aos pais fatos sobre a vida da jovem celebridade: "a mãe dela queria que ela chamasse Larissa, e o pai, Manoela. Aí eles juntaram os dois".

No show, os olhos dos fãs acompanhavam a cantora pelo palco, hipnotizados. Um grupo vestia faixas de papel na cabeça com o apelido "Lari" e segurava cartazes.

Os fãs puderam ouvir os sucessos "Beijo, Beijinho, Beijão" e "Bom Dia", que estão na trilha sonora de "Carrossel", além de clássicos como "O Caderno" e "Aquarela", de Toquinho.

Ela volta a se apresentar com o circo hoje (24), às 20h. Novos shows estão programados para os dias 29, 30 e 31/1, às 20h, e para o dia 3/2, às 11h30. Os ingressos variam de R$ 25 a R$ 170.

Após a apresentação, ela conversou com a "Folhinha". Confira:

Leticia Moreira/Folhapress
 A atriz e cantora Larissa Manoela, a Maria Joaquina de
A atriz e cantora Larissa Manoela, a Maria Joaquina de "Carrossel", durante o seu pocket show no Circo Tihany

.

Depois do sucesso em 'Carrossel', você decidiu apostar na carreira de cantora. Como está sendo isso?
Eu estou muito feliz. Já tinha feito três musicais ["A Noviça Rebelde", "Gipsy" e "As Bruxas de Eastwick"], mas não eram shows. Agora, posso apresentar as minhas próprias músicas e ver que o público está cantando junto. É o mais gratificante.

A relação com os fãs mudou agora que eles te veem mais ao vivo?
Os fãs ficam mais felizes. Afinal, poder ter contato com seus ídolos é maravilhoso. Algumas pessoas que estão no meu show são deficientes físicos, mas eu sempre os trato da mesma forma, porque estão muito felizes de estar ali. Até porque eu também tenho os meus ídolos. Justin Bieber e Selena Gomez, por exemplo, eu tive oportunidade de conhecer pessoalmente e achei fantástico.

Como foi estar num estúdio para gravar as músicas de "Carrossel"?
Eu já tinha gravado jingle, locução e dublagem, antes de ser cantora. Mas foi a primeira vez em estúdio com várias músicas. E "Beijo, Beijinho, Beijão", por exemplo, fez muito sucesso! Eu não esperava que fizesse tanto. Às vezes, até eu, sem perceber, fico lá em casa [canta] "beijo, beijo, beijo, beijo...". Em breve, o meu próprio CD vai sair também.

E vai ter "O Caderno" e "Aquarela"?
Não, essas não, porque são de outros autores. O Arnaldo Saccomani [diretor musical da novela "Carrossel"] vai escrever músicas para mim.

E como vão ser as músicas do seu CD?
Eu falei pro Arnaldo [Saccomani] que queria um estilo mais infantojuvenil, para atingir todas as idades. Quero que todo mundo goste e cante. Acho que vai ter uma cara mais pop, pop-rock, eletrônico. Com algumas músicas mais agitadas.


Endereço da página: