Folha de S. Paulo


21/08/2008 - 20h48

Barcellos vê um Brasil superior e diz não ter explicação para derrota

da Folha Online

O técnico da seleção brasileira feminina de futebol, Jorge Barcellos, admitiu nesta quinta-feira não ter encontrado uma explicação para a derrota das suas comandadas diante dos Estados Unidos, por 1 a 0, na decisão dos Jogos Olímpicos de Pequim, pois, na visão do treinador, o Brasil foi superior ao rival.

Em Pequim, o time feminino novamente deixou escapar o sonho de ganhar uma inédita medalha de ouro no futebol, já que também tinha sucumbido contra os EUA na final da Olimpíada de Atenas, em 2004.

"Jogamos no ataque, fomos melhores e tivemos oportunidades até o último momento. O gol dos EUA chegou em momento de desatenção nossa", opinou Barcellos, que não considerou falha da goleira Bárbara o gol americano. "A bola veio em diagonal e o gramado estava molhado. Era difícil".

Barcellos também poupou de criticas as estrelas do time, Marta e Cristiane, dizendo que as jogadoras não abusaram do individualismo e "apenas assumiram a responsabilidade em um momento difícil". "Não se deve criticar as meninas", completou.

Desolada com a derrota para as americanas, a atacante Marta afirmou que o Brasil lutou até o final, mas estava em um péssimo dia. "Tentamos de todas as formas", comentou a melhor jogadora do mundo.


Endereço da página:

Links no texto: