Folha de S. Paulo


'É um sonho', diz Götze em festa do título alemão

Diante de mais de 250 mil pessoas em festa no Portão de Brandemburgo, em Berlim, jogadores da Alemanha - tetracampeã do mundo - compartilharam com o público a felicidade da conquista da Copa do Mundo no Brasil.

"Devo agradecer a todos os torcedores na Alemanha. Sem vocês não estaríamos aqui. Todos somos campeões do mundo", afirmou o treinador da seleção alemã, Joachim Löw, no palco montado para a festa.

Já o capitão da seleção alemã, Philipp Lahm, exibiu a taça da Copa para a multidão.

"Desde que era criança eu sonhava com isto", declarou Lahm. "Que ambiente este aqui. Muito obrigado a cada um de vocês", completou o lateral direito.

Veja vídeo

Miroslav Klose, que no Mundial do Brasil bateu o recorde de Ronaldo e se tornou o maior artilheiro da história das Copas com 16 gols, também foi homenageado pelos jogadores alemães e pelos torcedores da Alemanha.

"Miro Klose, Miro Klose", cantaram para os atletas, antes de várias brincadeiras no palco.

As imagens dos bastidores do tetracampeonato da Alemanha no Mundial se transformaram em sucesso nas redes sociais. Entre os atletas, ninguém foi mais popular do que o atacante reserva Lukas Podolski, que também descreveu o momento.

"Isto é genial, é um momento incrível", disse Podolski.

Já o atacante Mario Götze, que marcou o gol do título no segundo tempo da prorrogação da final contra a Argentina, exaltou a competição.

"É um sonho", disse Götze. "Jogamos um torneio impressionante. Tenho um sentimento incrível", completou


Endereço da página:

Links no texto: