Folha de S. Paulo


Técnico argentino deixa seu futuro em aberto

O treinador Alejandro Sabella se recusou a falar sobre o futuro no comando da seleção argentina e preferiu pedir que o povo argentino apoie os jogadores no retorno a Buenos Aires.

O empresário do técnico, Eugenio Lopez, disse à Folha na sexta-feira (11) que Sabella se despediria da equipe após a final contra a Alemanha.

"Meu futuro é descansar, estar com a minha família, com meus jogadores por mais algum tempo. Não quero falar sobre isso neste momento. Esses rapazes merecem o aplauso dos nossos torcedores", disse.

Sergio Moraes - 9.jul.14/Reuters
O técnico argentino Alejandro Sabella
O técnico argentino Alejandro Sabella

Apesar da derrota, Sabella até sorriu em alguns momentos da entrevista coletiva. Reação condizente com quem passou a Copa discursando que um placar não pode definir todo o trabalho realizado desde 2011.

"Além do resultado e da tristeza, há o rendimento e o treinador tem de avaliar. O rendimento foi muito bom e houve entrega. Os atletas jogaram pelos seus companheiros, pelo grupo. Eu sou um deles. Faço parte do grupo", completou.

Mesmo que não queira falar sobre o assunto, o futuro de Sabella deve dominar as discussões da seleção nos próximos dias.

Ele deve ter uma reunião com o presidente da AFA (Associação de Futebol Argentino), Julio Grondona.

A decisão precisa ser tomada com rapidez, porque, entre setembro e outubro, a seleção argentina tem amistosos com Alemanha e Brasil.


Endereço da página: