Folha de S. Paulo


Festa alemã dura mais de uma hora no Maracanã após o jogo

Mais de uma hora depois da seleção da Alemanha levantar a taça neste domingo (13), cerca de 400 torcedores permanecem dentro do estádio comemorando o título do Mundial. Dois jogadores foram celebrar com os fãs perto das arquibancadas.

Os alemães permaneceram cantando suas músicas tradicionais, entre elas "Rio de Janeiro", que eles entoaram por toda a competição em referência à sede da final do Mundial.

O zagueiro Grosskreutz foi o primeiro a reaparecer no gramado para saudar os torcedores. Ele subiu as escadas que liga o campo à arquibancada, deu autógrafos e tirou fotos.

Mais sucesso fez o meia Lukas Podolski. Ele entrou com o filho em campo e fez uma pequena disputa de pênalti com o menino. A torcida comemorava a cada gol, e vaiava nas defesas do meia alemão. Ele também foi celebrar com os torcedores e levantou uma réplica da taça, de plástico.

A festa era tanta que até os seguranças do estádio, postados atrás do gol para evitar invasões de campo, foram aplaudidos ao saírem do local. Permaneceram apenas dez, que ficarão até os alemães decidirem sair do estádio.


Endereço da página:

Links no texto: