Folha de S. Paulo


Fifa rejeita apelação e mantém suspensão de Suárez por mordida

A Fifa anunciou nesta quinta-feira (10) que o comitê de apelação da entidade decidiu rejeitar o recurso apresentado para alteração da pena do atacante Luis Suárez.

O uruguaio foi suspenso por nove jogos oficiais de sua seleção e proibido de exercer qualquer atividade de jogador de futebol por quatro meses devido a uma mordida no ombro do zagueiro Giorgio Chiellini.

O lance aconteceu na última rodada da primeira fase da Copa do Mundo. O time sul-americano derrotou o europeu por 1 a 0 e se classificou para as oitavas de final da competição.

Com o recurso rejeitado em todas as instâncias na Fifa, o jogador e a seleção ainda podem apelar à CAS (Corte Arbitral do Esporte) para tentar uma redução de sanção.

Após receber a suspensão, ter cassada a sua credencial da Copa e retornar ao Uruguai, Suárez se disse arrependido pela agressão e prometeu não repetir o gesto.

A punição aplicada pela Fifa foi a terceira suspensão da carreira de Suárez por morder adversários.

Via Twitter, o zagueiro italiano aceitou as desculpas do atacante. "Está tudo esquecido. Espero que a Fifa reduza sua suspensão", escreveu Chiellini.

Mesmo suspenso até o fim de outubro, o atacante do Liverpool tem tido seu nome envolvido em rumores de transferência para o Barcelona na próxima temporada.


Endereço da página:

Links no texto: