Folha de S. Paulo


Felipão escala Bernard no lugar de Neymar e mantém esquema

O técnico da seleção brasileira, Luiz Felipe Scolari, preferiu manter o esquema que vinha utilizando e escalou o atacante Bernard no lugar de Neymar, que fraturou a terceira vértebra lombar do lado esquerdo no jogo contra a Colômbia, na última sexta-feira (4), para o confronto contra a Alemanha, no Mineirão, pela semifinal da Copa do Mundo.

Assim, o meio de campo terá dois volantes: Luiz Gustavo, que retorna na vaga de Paulinho, e Fernandinho.

Gaspar Nóbrega/Divulgação/Vipcomm
Bernard, atacante da seleção brasileira
Bernard, atacante da seleção brasileira

Luiz Gustavo havia ficado fora da equipe no confronto das quartas de final contra a Colômbia por cumprir suspensão por ter tomado dois cartões amarelos.

Felipão também confirmou Dante na zaga na vaga de Thiago Silva, suspenso, e Maicon na lateral direita. Na véspera do jogo contra os alemães, Felipão chegou a testar Daniel Alves, que foi titular nas quatro primeiras partidas do time na competição.

Assim, o Brasil está escalado com Júlio César; Maicon, David Luiz, Dante e Marcelo; Luiz Gustavo, Fernandinho e Oscar; Hulk, Fred e Bernard.

NEYMAR

Na chegada da delegação da seleção brasileira ao Mineirão, os jogadores e o técnico Luiz Felipe Scolari utilizavam um boné com a expressão #Força Neymar.

O atacante, lesionado, ficou em Guarujá para acompanhar de casa o confronto contra a Alemanha.

Em mensagem, Neymar pede torcida para que possa voltar à seleção no domingo em uma eventual decisão, no Maracanã.


Endereço da página:

Links no texto: