Folha de S. Paulo


Não há chance de Neymar jogar uma possível final, diz médico da seleção

Mario Kanno/Editoria de Arte/Folhapress

Em entrevista concedida na noite deste domingo (6) durante o programa "Domingão do Faustão", da TV Globo, o médico da seleção brasileira, José Luiz Runco, afastou qualquer possibilidade de Neymar atuar em uma eventual final da Copa do Mundo, no próximo dia 13.

"Não existe a menor possibilidade de ele jogar na terça, contra a Alemanha, ou no domingo (13), se nos classificarmos para a final", afirma.

"Não vamos criar a ilusão de algo que não existe. Não existe opção", diz.

"O Neymar tem uma lesão estável que precisa se consolidar", explica Runco. "Hoje, ele tem uma lesão estável que poderia se transformar instável e comprometer o futuro dele", afirma.

"Li que tem se falado em infiltração, que é uma metodologia antiga, que já causou problemas nas carreira de vários jogadores e, em alguns casos, levar a problemas com doping", explicou.

Neymar sofreu uma fratura na terceira vértebra do lado esquerdo, após receber uma joelhada do colombiano Zuñiga na última sexta-feira (4).

A contusão do atacante comoveu os companheiros de seleção brasileira, celebridades do esporte mundial e os torcedores, que fizeram até uma vigília em frente à casa do jogador no Guarujá, no litoral paulista.

O lateral colombiano Camilo Zuñiga pediu desculpas pelo lance e afirmou que não teve a intenção de machucar Neymar, mas foi hostilizado por milhares de pessoas nas redes sociais.


Endereço da página:

Links no texto: